Rubrica

OLHA O QUE É QUE A GA… GA… GAGUEZ FEZ, FEZ, FEZ!

O Diário do Distrito inicia esta segunda-feira uma ‘crónica’ de humor pela equipa dos Espatafurdios do Quotidiano.

Enquanto não se decide se voltamos a ser governados pela geringonça, ou se desta vez irá ser algo bem pior, eis que começam a surgir algumas ideias bastante estapafúrdias por parte dos partidos eleitos nestas legislativas. Vejamos que ideias são estas:

LIVRE:

Joacine Katar Moreira irá pedir ao próximo Presidente da Assembleia da República, tolerância de tempo nas suas intervenções invocando um tratamento igualitário, visto que perde muito mais tempo a discursar por causa da sua ga… ga.. gaguez.

BE:

Já Catarina Martins deseja que seja instalada uma mini-sala de fumo, na Assembleia, para que os seus deputados possam fumar livremente “algo” que os ajude a ter paciência para aturar as intervenções da deputada do LIVRE.

PS:

António Costa apressou-se logo a dizer que caso, os pedidos do LIVRE e do BE sejam aceites, ele quererá que, sempre que se realize uma reunião parlamentar, seja incluída na ementa um prato indiano recheado de picante. E mais… Como futuro Primeiro-ministro, exige ainda carta branca para se poder deslocar à casa-de-banho caso confunda o barulho dos seus intestinos com uma intervenção da deputada Joacine Moreira.

 PSD:

Rui Rio, tal como homem do norte que é, pede expressamente que seja autorizado que todos os deputados do seu partido possam dizer palavrões durante os discursos. Segundo Rui Rio, e passamos a citar, “Se uma pode gaguejar, os outros fumar e o monhé até se pode peidar porque raio é que eu não posso praguejar?! Piiii… que os Piiiiii…”

PCP:

Jerónimo de Sousa é mais comedido nas suas exigências. O líder do PCP pede apenas que seja tocada a Carvalhesa sempre que entrar para o Parlamento e, igualmente, no fim dos debates. E, se não for pedir muito, que aquilo que o BE estiver a fumar rode também por ele.

 PAN:

André Silva apresentou um pedido muito peculiar… O deputado deseja que seja autorizado a levar todos os seus animais domésticos para o Parlamento. Segundo ele, assim poderá rentabilizar ao máximo o pouco tempo que tem para dar atenção aos bichanos, escovando-os, lavando-os e dando-lhes biscoitos, evitando assim que os seus animais fiquem tanto tempo sozinhos em casa, roendo-lhe os sapatos e afiando as unhas nos cortinados.

CHEGA:

André Ventura é o que tem o pedido mais ambicioso…  O líder do CHEGA pede que todos os deputados se retirem durante, pelo menos 30 minutos, e sejam substituídos por vários cidadãos de variadas etnias, de modo a que ele os possa ameaçar, com um bastão cravado de pregos, enquanto agita a bandeira de Portugal numa mão e a do Sport Lisboa e Benfica na outra.

Agora, se algum destes pedidos será aceite ou não, é algo que só o tempo o dirá…

Enfim… é o que temos…

 

Visite a nossa página de Facebook em:
https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano
Texto escrito por Gil Oliveira e Ricardo Espada


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *