Negócios

Covid-19 transformou hábitos dos consumidores

Muitos consumidores adaptaram-se às novas tecnologias e com a Covid-19 levou a que muitos desses consumidores tenham perfil mais digital.

publicidade

Com a chegada do novo coronavírus, os consumidores nacionais tiveram que se adaptar à nova realidade de compras digitais. O comportamento dos consumidores e as suas expetativas em relação às marcas também mudaram com a chegada da pandemia.

Segundo o jornal Vida Económica, 75% dos consumidores viu reduzido o número de horas de trabalho e o ordenado, mas também a perda de emprego fez com os os portugueses mudassem de atitude.

Noticia o mesmo jornal que 60% dos consumidores modificou os seus hábitos de compras online, priorizando a aquisição de produtos de primeira necessidade. Os bens adquiridos para além dos bens de primeira necessidade são os de entretenimento digital, que rondam os 24%, bebidas alcoólicas que rondam os 18% e por fim a roupa que ronda os 15%.

Após o confinamento, os consumidores já compram no digital tanto como presencialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui