DistritosJustiçaMobilidadeNegóciosSesimbra

Utilizadores da estação de Coina pedem uma maior oferta de estacionamento

A estação de comboios de Coina é uma das mais importantes que a Fertagus tem na margem Sul, ao lado dos Foros da Amora. Estas duas estações são muito importantes para os moradores no concelho de Sesimbra. O fluxo de pessoas a utilizar o comboio tem aumentado, especialmente desde a pandemia, mas existem muitos entraves que ainda afastam alguns utilizadores.

A Carris Metropolitana tem criado linhas para oferecerem uma melhor experiência para aqueles que usam o comboio. Mesmo assim, muitos dos que vão da Margem Sul a Lisboa desta forma levam o carro até a estação e o deixam no parque de estacionamento deste espaço. O parque da estação de Coina é de uso exclusivo dos utentes com passe mensal de transporte. Dentro da estação, junto da bilheteira, vê-se um cartaz a informar que o parque está esgotado (o que por vezes nem é verdade).

O que leva a que os utilizadores tenham que pensar em outras alternativas para deixarem as suas viaturas. Os utentes pedem alternativas para esta situação para não terem problemas com as autoridades. Várias pessoas que estacionam neste parque queixam-se de estar a ser multados e, em alguns casos, terem os seus carros levados. Já que se encontram a transgredir o código da estrada.

Devido ao aumento no número de passageiros, é cada vez mais difícil estacionar no parque de uma forma “legal”. Isto leva a que muitos utilizadores vejam as suas viaturas a serem levadas. Para as pessoas que vem o seu carro a ser rebocado pela GNR, esta “febre” é uma forma de se ganhar dinheiro de uma forma fácil. Esta é uma situação diária. Já em novembro, o Diário do Distrito alertou para o reboque de viaturas e coimas aplicadas nas imediações desta estação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *