Palmela 2021

Palmela | RIR acusa CDU de proibir campanha eleitoral no Pinhal Novo

O partido RIR - Reagir, Incluir e Reciclar de Palmela acusou a CDU de proibir campanha eleitoral no Mercado Mensal do Pinhal Novo

O partido RIR – Reagir, Incluir e Reciclar de Palmela acusou a CDU de proibir campanha eleitoral no Mercado Mensal do Pinhal Novo, numa ação que “coloca em causa a Democracia que deveria de existir no concelho”.
Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, o RIR Palmela informou que enquanto estava a fazer uma ação de campanha no mercado mensal do Pinhal Novo, o candidato do RIR à Câmara Municipal de Palmela, Dr. Mário Rui Baltazar, “foi interpelado por um elemento do executivo da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Exmo. Sr. Herlander Vinagre, que transmitiu que não poderíamos estar dentro do recinto do Mercado Mensal a distribuir nem a fazer a ação de campanha.
Esta situação foi a primeira que nos aconteceu, pois a equipa do Partido RIR Palmela tem feito ações de campanha nomeadamente no Mercado Mensal de Poceirão e nunca foi interditado a fazê-lo, pois, o espaço é público e aberto a toda a comunidade. Já tivemos a oportunidade de consultar os regulamentos do Mercado Mensal de Pinhal Novo, regulamento esse que está disponível no site oficial da Junta de Freguesia e no documento elaborado e disponível para consulta pública, não refere qualquer proibição de ações de campanha dentro do recinto”, pode ler-se.
O RIR Palmela “repudia toda esta situação que foi despontada por um membro do executivo e partidário do Partido Comunista Português, situação essa que coloca em causa a Democracia que deveria de existir no Concelho de Palmela e em todas as suas freguesias, o que não nos parece estar a acontecer atualmente no Concelho nem nesta vila que é Pinhal Novo”, sublinharam.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *