Covid-19

Graça Freitas não considera que Portugal já esteja perante uma segunda vaga

Apesar do aumento dos casos diários de COVID-19 nas últimas semanas, Graça Freitas ainda não considera que Portugal já esteja perante uma segunda vaga,

Apesar do aumento dos casos diários de COVID-19 nas últimas semanas, Graça Freitas ainda não considera que Portugal já esteja perante uma segunda vaga.

“É notório que estamos a ter um aumento do número casos, sendo que em Portugal no intervalo entre os primeiros meses e agora nunca tivemos num patamar com praticamente ausência de casos. Tivemos sempre uma situação com casos todos os dias e todas as semanas”, disse a diretora-geral da Saúde, na conferência de imprensa diária onde se divulgam os dados da pandemia.

“Não temos um histórico de como é o seu comportamento ao longo do tempo. O que sabemos é que na curva epidémica estamos a apresentar uma subida que é notória e que se prevê que vá continuar. Se constitui ou não uma segunda vaga só daqui a uns dias, daqui a umas semanas, é que perceberemos se essa tendência se mantém e vai ficar“, frisou a responsável.

Recorde-se que Portugal contabilizou hoje mais 493 casos, sendo também divulgados os dados por concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *