Covid-19Saúde

UE e OMS alertam para chegada de nova vaga de Covid-19 e apelam para vacinação

A União Europeia e a Organização Mundial de Saúde reforçam hoje que a pandemia da covid-19 ainda não acabou e os números de casos têm estado a subir, apelando ainda para o reforço da vacinação.

Numa declaração conjunta, a Comissão Europeia, a OMS e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) salientam que “infelizmente” os números da covid-19 têm subido, estando embora longe dos de 2021, e recomendam a necessidade de protecção “especialmente dos mais vulneráveis, através de todos os instrumentos disponíveis, incluindo a vacinação”.

O comunicado alerta ainda para o esperado crescimento dos casos de influenza sazonal e da potencial circulação conjunta deste vírus com o SARS-CoV-2, que causa a covid-19, que aumentará a pressão sobre os hospitais e outros cuidadores de saúde.

“Juntamente com as medidas de saúde pública [como uso de máscara e o distanciamento físico], a vacinação continua a ser um dos instrumentos mais efectivos contra ambos os vírus”, sublinham os signatários.

Portugal registou, entre 27 de Setembro e 3 de Outubro, 14.852 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, 45 mortes associadas à covid-19 e uma ligeira redução dos internamentos, indicou a Direcção-Geral da Saúde (DGS).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *