Dragagens no Sado já começaram

Logo após ser conhecida a decisão do Tribunal Administrativo de Almada de levantar a suspensão das dragagens no rio Sado, conforme o Diário do Distrito noticiou, as dragagens iniciaram-se ainda na noite de quinta-feira.
Ao CMTV o Comandante Alcobia, da Capitania do Porto de Setúbal, explicou que “foram iniciados os trabalhos previstos, que vão decorrer em contínuo, 24 sobre 24 horas. A draga, de uma empresa especializada, irá fazer a recolha de resíduos e a sua reposição no canal mais a montante, que irá servir para a ampliação do cais.
As obras estão previstas terminar entre Abril e Maio de 2020.”
As dragagens têm sido contestadas pelos setubalenses, que na passada quarta-feira chegaram a tentar intervir na reunião quinzenal da Câmara Municipal, mas não conseguiram.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito