Covid-19

COVID-19: Metade dos inquilinos não pagaram as rendas em Lisboa

- publicidade -

A Associação Lisbonense de Proprietários realizou um inquérito aos senhorios e os resultados são preocupantes, uma vez que mais de metade dos inquilinos deixou de pagar a renda a partir do mês de abril e nos meses seguintes de pandemia.

Os inquilinos, na ordem do 59,1% de um universo de 320 proprietários de imóveis habitacionais e comerciais, deixaram de pagar as rendas durante o estado de contingência, informa o Público.

Dos senhorios inquiridos, 56% deixaram de receber as rendas sem aviso prévio ou comprovação de perda de rendimentos, como a lei salvaguarda. O que denota que o Governo está a ser conivente com esta situação e que o regime de exceção tem sido “arbitrariamente utilizado pelos inquilinos”.

O mesmo acontece com o pacote de medidas de apoio à habitação, com moratória no pagamento das rendas, a suspensão dos prazos para a denúncia de contratos e a proibição dos despejos, uma vez que a mais de metade dos inquilinos não cumpriu a lei, deixou de pagar e nada foi feito para solucionar o problema, como mostra o barómetro “Confiança dos Proprietários ALP”, 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo