Covid-19

COVID-19: Em cada cinco novos desempregados, um foi despedido

- publicidade -

A pandemia Covid-19 empurrou para o desemprego milhares de pessoas. Assim, o Jornal de Negócios avança que 19% dos novos desempregados que se inscreveram nos centros de emprego desde o surgimento do coronavírus, entre março e julho, foram “despedidos”.

Os dados do IEFP indicam que o total de inscrições subiu 35%, destas o número de novas inscrições por despedimento atingiu o marco de 47 mil pessoas. O aumento foi de 123% face ao mesmo período de 2019.

O número e pessoas despedidas no total de novos inscritos ao longo dos últimos cinco meses de pandemia foi de 19%, cerca de 245 mil pessoas. Nos mesmos cinco meses de 2019 marcava 12%.

O peso dos despedimentos no total de novos inscritos ao longo dos últimos cinco meses foi de 19% do total de 245 mil quando no mesmo período do ano passado se fixava nos 12%.

O “fim de contrato não permanente” registou um crescimento de 71% de março a julho deste ano, ao todo 136 mil pessoas inscreveram-se no IEFP por “fim de contrato não permanente”, numa percentagem 56% do valor total de inscritos.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo