Covid-19

Bares e discotecas abrem com novas regras, fecham às 20 horas e sem pistas de dança

Os bares e discotecas terão permissão para funcionar com as regras já aplicadas aos cafés, pastelarias e casas de chá, de acordo com a legislação. A legislação será aprovada hoje em Conselho de Ministros, informa o Público.

As regras restritas para este tipo de espaços prendem-se essencialmente à proibição da utilização dos espaços para dançar e conviver com proximidade física.

Assim, os Bares e discotecas poderão usar os espaços exteriores como esplanadas, bem como utilizar as pistas de dança para colocar mesas, com o devido distanciamento social decretado pela Direção-Geral da Saúde.

Estes espaços vão ainda encerrar às 20 horas, estando proibidos de funcionar no período noturno e de servir refeições como os restaurantes, sendo permitido apenas alimentação ligeira, como, por exemplo, sandes e salgados.



O Público avança ainda que o Governo vai alargar os horários da restauração, podendo funcionar até à uma hora da madrugada e os clientes entrar no estabelecimento até à meia-noite, mesmo na Área Metropolitana de Lisboa (AML). Na AML, os estabelecimentos que não servem refeições continuarão a encerrar às 20 horas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *