DestaqueSetúbal

Adiada vigília pela valorização do Centro Hospitalar de Setúbal

A vigília pela valorização do Hospital de São Bernardo e do Centro Hospitalar de Setúbal, agendada para dia 11 de janeiro, foi adiada para dia 18 de Janeiro, terça-feira, às 18h00, à porta deste estabelecimento hospitalar.

A decisão, tomada pelos responsáveis do Fórum Intermunicipal da Saúde, que reúne os municípios de Setúbal, Sesimbra e Palmela e representantes das comissões de utentes do hospital e representantes sindicais, deve-se às medidas restritivas adotadas neste período por causa da pandemia da covid-19, segundo um comunicado da Câmara Municipal de Setúbal enviado ao Diário do Distrito.

A exigência da reclassificação do Hospital de São Bernardo, bem como do reforço da contratação de médicos de família, enfermeiros e outros profissionais para os cuidados de saúde primários é o objetivo desta ação.

Têm sido vários os protestos na cidade sadina pela melhoria dos serviços e aumento do número de profissionais no Hospital de S. Bernardo, como ocorreu em dois momentos no mês de Outubro de 2021.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *