AlmadaCantinho da Bicharada

Vandalismo ‘obriga’ Amigos dos Animais Costa da Caparica a solicitar apoio

A viatura todo-o-terreno utilizada pelos elementos dos Amigos dos Animais da Costa da Caparica para operações de resgate de animais voltou a ser vandalizada durante a madrugada desta quarta-feira.

“Já apresentei uma queixa na GNR quando partiram um dos vidros, e agora tenho anexado as queixas, como foi dos dois espelhos retrovisores, de terem atirado tinta para cima do carro e agora o vidro dianteiro”, explicou ao Diário do Distrito a responsável dos Amigos dos Animais, Patrícia Silva.

“Da parte das autoridades há compreensão mas só podem fazer algo se o vândalo for apanhado em flagrante. Temos suspeitas mas não podemos acusar sem provas.”

Patrícia Silva referiu ainda que “já no passado tinham ocorrido outros actos de vandalismo, mas optámos por não fazer queixa, mas agora eu e a minha família temos as nossas vidas condicionadas por isto.

E sem podermos usar este veículo, por ter ficado no estado em que ficou, também não podemos acorrer a pedidos urgentes de resgate, nem fazer os resgates que tínhamos programado, porque é ali que transportamos as armadilhas e as redes de captura.

Hoje ligaram-me para ajudar a uma situação complicadíssima e tive de pedir boleia a um amigo, e são outras pessoas que garantem a alimentação a várias matilhas. E os arranjos não ficam baratos” lamentou.

Por esse motivo Patrícia Silva lançou um apelo nas redes sociais através da página Amigos da Costa para uma angariação de fundos que possa auxiliar na reparação do veículo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *