Distrito de Setúbal

TST explica alteração de horários e supressão de carreiras

Após o anúncio da TST – Transportes Sul do Tejo, que dava conta de alteração de horários de várias carreiras e supressão de três, o Diário do Distrito contactou a empresa para obter um esclarecimento que foi agora prestado.

Na nota que nos foi enviada, a empresa refere que «desde o início do PART e a pedido da AML, a TST tem vindo a reforçar a sua oferta, registando um crescimento de passageiros na ordem dos 24%.

Este crescimento exponencial obrigou um enorme reforço de meios materiais e humanos.

Ao longo dos últimos meses suportámos o referido aumento da oferta pedindo constantemente aos nossos colaboradores um esforço adicional acima do que seria razoável.

Desta experiência resulta a constatação de uma insustentabilidade económica e humana.

Surpreendentemente e pela via dos acordos alcançados pelos trabalhadores do setor público de transportes rodoviários assistimos a uma forte transferência de recursos humanos do setor privado para as empresas do setor público dotadas de maiores recursos.

Assim, as alterações verificadas procuram servir as populações da forma mais eficiente possível, tendo privilegiado o efeito de rede através de rebatimentos ao comboio, barco e metro de superfície, bem como o reforço das carreiras intermunicipais.

O volume de oferta da TST continua a ser claramente acima da oferta anterior ao PART e de acordo com os objetivos de crescimento acima referidos.

Em diálogo com a AML foi decidido o reforço de três carreiras e a definição de um trabalho conjunto de análise dos impactos das importantes alterações da procura realizados.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *