EconomiaPaís

Trabalhadores marcham pelo emprego em Sines

Os trabalhadores do Complexo Industrial de Sines vão realizar no dia 21 de Maio, quinta-feira, em Sines, uma marcha pelo emprego, confirmou o SITE Sul.

A marcha em «cordão humano», sairá pelas 18h00 do Jardim das Descobertas para o Jardim da República (Rossio), e contará com a participação de Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN.

A marcha tem como objectivo alertar para a readmissão de todos os trabalhadores despedidos, a atribuição do subsídio de desemprego a todos os trabalhadores, sem qualquer excepção e ainda o termo da discriminação no valor da hora de trabalho, com actualização para 21 euros.

O sindicato pretende ainda a passagem de todos os trabalhadores a efectivos nas várias empresas, «porque a um posto trabalho permanente, deve corresponder um vínculo efectivo, para que os trabalhadores tenham estabilidade no emprego».

O sindicato insiste que a situação social «que se vive no complexo industrial de Sines é muito complicada e, caso não se tome medidas urgentes, a tendência será para agravar-se, com consequências terríveis».

Num comunicado de dia 12, aos trabalhadores e à população, refere-se que existem milhares de trabalhadores desempregados, muitos deles sem direito ao subsídio de desemprego.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *