País

SNMMP mantém pré-aviso de greve mas espera ‘bom-senso’ da ANTRAM

Francisco São Bento falou há pouco em conferência de imprensa sobre a situação das negociações entre o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, a ANTRAM e o Governo e garantiu que o pré-aviso de greve se mantém.

“Estamos a fazer diligências nesse sentido para chegar ao diálogo e a uma solução positiva. Mantemos que o trabalho extraordinário tem de ser pago, porque ninguém tem de trabalhar de borla. Mas até que os pressupostos sejam atendidos, tudo se mantém da mesma forma.

Não admitimos levantar o pré-aviso, mas é uma possibilidade uma vez que sejam aceites os pressupostos que temos, estamos a diligenciar para que se chegue a esse diálogo.”

Para segunda-feira está agendada uma reunião sobre os serviços mínimos que Francisco São Bento considera “que não se justificam, porque os trabalhadores vão estar a cumprir o que está definido na lei, ou seja, um horário normal de trabalho”.

Acerca das negociações, o presidente do ANMMP referiu que “uma vez que estamos a fazer esforços, esperamos que a ANTRAM também o faça, mas pelo que vejo na comunicação social, isso não está a acontecer, até porque não tivemos qualquer tipo de contacto. Esperamos que o bom-senso impere e que a ANTRAM mostre boa-fé para negociar.”

À questão sobre a saída de porta-voz de Pedro Pardal Henriques, o sindicalista respondeu que “o SNMMP não perdeu o seu porta-voz, porque Pedro Pardal Henriques continuará a ser assessor jurídico, mas pelo novo desafio de vida que aceitou em termos políticos, deixou de ser o nossos porta-voz”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *