Destaque

SNMMP apresentou pré-aviso de greve ‘cirúrgica’

Francisco São Bento, presidente do Sindicato Naiconal de Motoristas de Matérias Perigosas apresentou em conferencia de imprensa, há minutos, o pré-aviso de greve para os dias 7 a 22 de Setembro.

“Este modelo foi aprovado no plenário que decorreu no sábado, e por isso iremos avançar com uma ‘greve cirúrgica’, às horas extraordinárias acima do horário das 8 horas e aos fins-de-semana e feriados.”

Para o presidente do SNMMP “este modelo irá comprovar que as empresas funcionam com base no trabalho suplementar dos trabalhadores, conforme já foi provado durante a greve. Não aceitamos mais pagamentos ‘por baixo da mesa’ nem que não seja pago o trabalho suplementar.

No dia 18 de agosto cancelámos a greve para nos sentarmos à mesa com a ANTRAM na DGERT e a ANTRAM não compareceu, apenas os representantes do ministério das Infraestruturas e do Trabalho.

Não foi assim possível garantir que os trabalhadores recebam obrigatoriamente as horas extraordinárias acima das 9,5 horas e que estas serão deviamente pagas, sem ser «por baixo da mesa».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *