Distrito de SetúbalDistritosGrândolaJustiça

Secretária de Estado Adjunta e da Justiça visita EP no distrito de Setúbal

Helena Mesquita Ribeiro, Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, vai visitar esta sexta-feira, 21 de Junho, os Estabelecimentos de Pinheiro da Cruz, em Grândola e o Estabelecimento Prisional de Setúbal, em Setúbal.

Durante a manhã terá lugar no EP de Pinheiro da Cruz, Carvalhal, Grândola, a assinatura de um Protocolo entre a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e a Herdade do Pinheiro II e Resort no Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz.

O protocolo tem como objeto o desenvolvimento de ações destinadas a capacitar profissionalmente os reclusos, colocados em regime aberto no exterior, para a realização de tarefas relacionadas com a conservação e valorização da biodiversidade e promoção das melhores práticas ambientais.

Às 15h00 está prevista a abertura oficial das instalações destinadas ao alojamento de reclusos em regime aberto (cinco camaratas; refeitório/sala de convívio; portaria; sala de visitas e gabinete de revista) no EP de Setúbal.

As obras de requalificação do edificado existente, orientadas e coordenadas pela Divisão de Infraestruturas e Equipamentos desta Direção Geral, foram executadas com mão-de-obra prisional. Esta utilização de mão-de-obra reclusa, em melhorias que se destinam ao uso dos próprios, integra-se numa política de formação e de ocupação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *