AtualidadeDistrito de Faro

PSP lança operação de caça aos jovens suspeitos de agredir imigrante nepalês em Olhão

A PSP lançou esta segunda-feira de manhã uma operação para deter os suspeitos das agressões a um imigrante nepalês em Olhão, no Algarve. Ao início da tarde, a PSP informava da detenção de três jovens, tendo sido no total identificados 11, oito rapazes e três raparigas entre os 14 e os 16 anos, por participarem ou presenciarem os actos.

O ministro da Adminsitração Interna revelou este sábado que já havia sido identificado “um núcleo de pessoas que estava nesse grupo que agrediu de forma bárbara” o cidadão nepalês, sublinhando haver “outras circunstâncias equivalentes àquelas que se verificaram com este jovem”.

O autarca de Olhão, António Miguel Pina, frisou que fazem parte “de famílias mais ou menos estruturadas, o que nos leva a crer que isto é um misto de diversão e de exaltação das suas raivas”.

Recorde-se que o imigrante foi visitado na passada segunda-feira por Marcelo Rebelo de Sousa no restaurante que o está a ajudar a arranjar trabalho, em Olhão. O Presidente da República classificou as agressões de “acto intolerável” e frisou que “do medo e da rejeição da diferença à xenofobia é um pequeno passo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *