AtualidadePolítica

PSD quer ouvir ministras da Segurança Social e da Saúde no Parlamento

PSD vai chamar as ministras da Segurança Social e da Saúde ao Parlamento

O PSD vai entregar na segunda-feira um requerimento do PSD para ouvir as ministras da Segurança Social e da Saúde na Assembleia da República.

Os sociais-democratas pretendem explicações de Ana Mendes Godinho, ministra da Segurança Social, sobre a situação num lar de Reguengos de Monsaraz, e de Marta Temido, ministra da Saúde, sobre o plano de combate à covd-19.

Em comunicado divulgado este sábado, o PSD anuncia que quer ouvir a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, «para explicar o sucedido no Lar de Reguengos de Monsaraz (distrito de Évora) que levou à morte de 18 idosos, por alegada falta de cuidados médicos adequados» e ainda sobre a «a entrevista da ministra publicada este sábado, onde a governante desvaloriza a situação dos lares e a sua fiscalização».

Para o PSD, a ministra da Saúde «está a demitir-se das suas funções» e por isso pretende também ouvir a governante no Parlamento para saber qual o plano do Governo para prevenir e combater, de forma articulada, os focos de contágio relacionados com a covid-19.

Na entrevista, publicada este sábado no Expresso, a ministra da Segurança Social admitiu que faltam funcionários nos lares, lembrando que há um programa para colmatar essa falha, mas considerou que a dimensão dos surtos de covid-19 «não é demasiado grande em termos de proporção».

Estas declarações já levaram também  o presidente do CDS-PP a exigir a demissão da ministra, conforme noticiou o Diário do Distrito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *