Política

Líder do CDS-PP apelida Ana Mendes Godinho de ‘ministra da Insensibilidade Social’

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos , critica duramente as declarações da ministra da Segurança Social

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, pediu a demissão da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, após uma entrevista dada pela governante ao Expresso, na qual desvalorizou os casos de covid19 nos lares e admitiu não ter lido o relatório da Ordem dos Médicos.

«Classifiquei aquela aviltante tragédia como um crime humanitário e um doloroso exemplo da decadência moral do Estado. Hoje a Ministra ilustrou-os bem com as suas declarações» refere o líder centrista na sua página do Facebook.

«Para além de exporem a sua total inabilidade para o cargo e espelharem uma negligência arrepiante, as suas afirmações parecem retiradas de um filme de terror. Portugal não tem uma Ministra da Solidariedade Social. Tem uma Ministra da Insensibilidade Social.

40% das mortes por Covid em Portugal ocorreram em lares. A Ministra não só faz vista grossa das estatísticas, como prova que não aprendeu nada com gestão da pandemia. Nos lares, continua a faltar o básico, que o CDS exigiu ao Governo há 5 meses atrás: planos de contingência, com regras claras, procedimentos de actuação definidos, e fiscalização por parte da tutela.»

Francisco Rodrigues dos Santos relembra que «continuam surtos activos em 73 lares, que totalizam 545 idosos infectados.

Sobre a estratégia da Ministra para os proteger os idosos, cuidando dos que estão doentes e impedindo novos focos no futuro, não se ouviu uma palavra. Uma semana depois, não há uma explicação, uma resposta, uma estratégia, um plano, um pedido de desculpas.

Para o CDS PP, a protecção dos nossos idosos é uma linha vermelha que não pode ser ultrapassada por nenhum Governo.»

E termina com a acusação de «o vírus é uma ameaça preocupante. Mas incompetência da Ministra também. A sua continuidade em funções é uma questão de saúde pública. Pedimos que se mantenha em férias e dê lugar a outro.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *