AlmadaAtualidadeInsólitoMúsica

O Sol põe-se na Caparica: Evento desastroso acaba em ameaças a artistas por parte dos organizadores

O festival Sol da Caparica acabou no passado dia 15 de agosto, mas ainda está muito presente pelas diversas polémicas que gerou ao longo dos 5 dias de festival.

Ao Diário do Distrito, chegou uma denúncia de que vários artistas, bailarinos e músicos que participaram no festival, estão a ser ameaçados pelos organizadores do evento.

A banda Os Quatro e Meia tiveram a coragem de criticar, durante o seu espetáculo, a desorganização do festival e das condições em que os artistas e o público foram sujeitos, salientando que “esta noite nós estamos aqui em cima do palco por vocês, porque pagaram bilhetes…porque se fosse pela falta de respeito com que vários músicos durante este festival foram tratados e muito do público foi tratado, não vínhamos aqui nem mais uma vez com esta organização”. O vocalista salientou ainda que “acabou-se o politicamente correto! Não brincam mais connosco.”

Por mensagem direta nas redes sociais, Os Quatro e Meia afirmaram que depois de terem dado o seu espetáculo estava ainda planeada uma entrevista com a RTP, que transmitiu o festival durante os 5 dias, para que a banda elaborasse melhor o que se passou no festival. No entanto, “pediram aos próprios seguranças da RTP para nos escoltarem dos camarins aos nossos carros, pois alguns elementos da organização estavam interessados em partir para a violência.”  A banda ainda agradeceu à RTP dizendo que esta “foi irrepreensível na nossa defesa.”

A organização do Sol da Caparica tem vindo a receber diversas críticas pela desorganização do festival, pelas várias mudanças de horários previamente estipulados, mas também pelo membro da organização que utilizou as suas redes sociais para ofender e ameaçar quem criticasse o Sol da Caparica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *