AlmadaAtualidadeInsólitoMúsica

Organizador do festival Sol da Caparica manda artista “chupar pilas”

A sétima edição do festival que prometeu animar a Costa da Caparica, tem gerado muita polémica devido à sua desorganização, cancelamento de artistas e mudanças de horários previamente estipulados.

De acordo o promotor do Grupo Chiado, Zahir Assanali, em entrevista à SIC Notícias afirma que “foi um sucesso, registámos a maior lotação de sempre e tivemos uma megaoperação no terreno. Criámos 700 postos de trabalho, o turismo local esgotou e contámos com mais de 100 artistas”.

No entanto, as críticas ao festival têm-se feito ouvir através das redes sociais e sobretudo pela banda Os Quatro e Meia que durante a sua atuação, aproveitaram para criticar a organização do festival e afirmaram que “nós não vínhamos cá mais uma única vez com esta organização.”

O festival contou com diversos palcos, com diversos estilos e artistas. No entanto, as condições de segurança dos palcos e do público não estava assegurada, o que fez com que o grupo Karetus tivesse de interromper o seu espetáculo.

Um amigo do grupo Karetus, também artista de nome VMBEATZ aproveitou para dar apoio e mostrar o seu descontentamento e denunciar um comentário de um organizador do evento, Rui Campos Pires, em que o próprio afirma que os artistas é que se devem adaptar aos eventos, não os eventos a eles.

Rui Campos Pires ainda perguntou ao artista o que tinha corrido mal e o mesmo apenas se limitou a ofender o organizador e a sua família. O Rui Campos ao receber estas mensagens explícitas respondeu de forma “desagradável” como afirma o mesmo dizendo “continua a chupar pilas aos teus amigos realmente artistas. Já que tu não tocas em lado nenhum de jeito”.

O artista VMBEATZ quando contactado pelo Diário do Distrito, mostrou provas que não eram completamente verdadeiras. Mostrou a conversa com o organizador com as suas mensagens explícitas já apagadas, criando uma narrativa de bom e mau, sendo o organizador visto claramente como mau.

O Festival Sol da Caparica decorreu até esta segunda-feira, dia 15 de agosto e contou com 150 mil visitantes, número que tem sido criticado devido ao espaço limitado do festival, sobretudo dos palcos mais pequenos como o Unlock Energy onde atuaram os Karetus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Este organizador deveria era levar uma chapada de luva branca e que os artistas deixassem de responder aos convites feitos por esta organização…. O pior festival de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *