Atualidade

Novo escândalo na TAP | Indemnização de mais de um milhão de euros a ex-administradora Teresa Lopes

A ex-administradora da TAP Teresa Lopes recebeu mais do dobro da indemnização atribuída a Alexandra Reis, noticia a TVI/CNN Portugal esta quinta-feira, segundo a qual o acordo foi celebrado em 2017, mas manteve-se em segredo até agora.

“Houve uma directora, antes administradora, que recebeu mais de um milhão de euros”, denunciou o antigo governante do PSD Miguel Relvas em declarações àquela estação.

Teresa Lopes trabalhou na TAP durante mais de 30 anos e ascendeu à administração da empresa no final de 2014 como administradora financeira (CFO) do então presidente executivo Fernando Pinto. Teresa Lopes manteve-se nessas funções durante cerca de um ano, então com um salário mensal de aproximadamente 15 mil euros.

Depois da privatização da TAP, no final de 2015, a companhia teve uma nova administração e Teresa Lopes passou a assumir a função de vice-presidente da área financeira, reportando ao administrador David Pedrosa.

No final de 2017, altura em que a empresa ainda era gerida pelos privados, mas o Estado já tinha recuperado metade do capital, a administração da TAP fechou o acordo de saída com Teresa Lopes, num pacote que rondou 1,2 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *