Barreiro

Município do Barreiro preparado para ‘seguir em frente’ após veto do terminal

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação anunciou esta quinta-feira o fim do projecto do terminal de contentores do Barreiro, após uma declaração ambiental desfavorável emitida pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Para Rui Braga, vereador da Câmara Municipal do Barreiro responsável pela Divisão de Planeamento “esta é uma decisão que iremos respeitar, a par com o Governo, e olhar com o pragmatismo que nos merece.

Temos a interpretação de que se fecha assim uma porta, permitindo que não se fique para sempre a aguardar uma decisão, e acabando com alguma expectativa de todos os envolvidos. É por isso altura de seguir em frente e olhar o futuro do Barreiro” referiu ao Diário do Distrito.

“Da parte da autarquia, a nossa posição foi de colaborar com a Administração dos Portos de Lisboa, entidade responsável pelo projecto, e isso não mudou, porque considerávamos este terminal com um meio de criar mais empregos e mais dinamismo no concelho.

Uma vez que não avançou, é altura para passar uma outra mensagem de esperança e confiança no futuro, porque o Barreiro é um território com muito dinamismo.”
Para o vereador socialista “iremos definir uma nova estratégia para o Barreiro tendo até em conta que também estamos em plena discussão do Plano Director Municipal, porque somos um município aberto a novos projectos embora garantindo sempre a melhoria da qualidade de vida dos barreirenses”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *