BarreiroJustiça

Movimento de cidadãos alerta para novo assédio do ‘Monstro do Barreiro’

O movimento de cidadãos ‘Acção Contra Violência de Género-Barreiro’ alertou hoje para novas investidas do denominado ‘Monstro do Barreiro’.

Na sua página do Facebook dão conta que Bruno Costa continua a assediar sexualmente mulheres com mensagens.

«Continuamos à espera que o Tribunal de Almada tome uma decisão sobre o julgamento desta pessoa e que impeça de uma vez por todas assédios a vítimas do passado ou a futuras vítimas.»

O movimento publica também a imagem de uma mensagem que foi enviada por Bruno Costa a uma mulher que já em 2018 tinha feito uma queixa na polícia, por assédio sexual, queixa que foi posteriormente arquivada.

No passado dia 24 de Setembro de 2019, Bruno Costa foi presente ao Tribunal de Almada em mais uma sessão de julgamento por perseguir e atacar fisicamente mulheres, tendo contra ele mais de 50 queixas desde 2012, a última das quais em 2018 por tentativa de violação, o que levou à sua detenção pela Polícia Judiciária.

Conhecido como ‘monstro do Barreiro’, Bruno Costa, de 32 anos, vive atualmente com os pais no Alentejo e está sujeito a apresentações periódicas, numa decisão tomada pelo tribubal em Dezembro de2018 e na última sessão de julgamento referiu que não «estava ciente das suas ações» e pediu desculpa às vítimas, revelando que agora está medicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *