Distrito de Setúbal

Motoristas dos TST receiam problemas para esta segunda-feira

Após o recente e inesperado anúncio dos TST de reduzirem carreiras e eliminarem algumas, conforme o Diário do Distrito noticiou, e perante as críticas que surgiram por parte dos clientes, os motoristas da empresa receiam pelo que pode ocorrer esta segunda-feira.

Centenas de pessoas terminam amanhã as férias das Festas e vão regressar ao trabalho com uma desagradável surpresa, tendo em conta que a TST vai reduzir várias carreiras em horas de ponta por todo o distrito.

Na página ‘A culpa é do Motorista o autor, motorista de profissão, apelou este domingo à «paciência» e «respeito» por parte dos utilizadores e deixou algumas dicas de segurança e contactos para os profissionais da TST, referindo também que «tenho conhecimento de colegas que estão neste momento a recusar a fazer serviços para amanhã (segunda-feira); receio de desacatos, receio que não haja condições, receio sobre a falta de respeito e entre outros».

«Eu, como motorista de profissão quero um apelo a todos os passageiros, por mais constrangimento haja, por supressões de carreiras, NÃO CULPEM O MOTORISTA, o motorista é uma peça fundamental para que haja condições de segurança para serem feitas as carreiras. Não havendo condições, o motorista pode assim decidir não fazer a carreira.

Por mais que dê a cara pela empresa, é uma “peça” que não tem culpa.»

Para os colegas de profissão ficam os conselhos para «tentar manter calma, não entrar em stress ou ansiedade, qualquer situação reportar à central, se não reunir as condições de segurança, sabem quais são os procedimentos, ter especial atenção a lotação do veiculo, ter atenção às respostas e abordagem, pois sei temos vontade de dizer muita coisa, mas não podemos deixar de ser profissionais, por qualquer “boca” ou insulto».

Já para os utentes da transportadora deixa algumas alternativas: «CP, Fertagus, TCB (Carreiras 6, 9 e 16 para Est.Coina), Soflusa/Transtejo, MTS, etc.».

Na página ficam também vários contactos das autoridades, caso a situação fique ‘fora de controlo’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários

  1. É incrível como, por exemplo, para as Amoreiras, carreira 604 TST, a última camioneta é ás 21h.
    Inadmissível!
    Reles mercantilismo mediúcre.
    Ninguém diz nada?!…
    Obrigado

    Pedro Abreu

  2. Podem por favor explicitar quais Serviços foram eliminados ? É quais foram reduzidos ?

    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *