Mundo

Morreu a atriz brasileira Márcia Real

A atriz brasileira Márcia Real morreu, esta sexta-feira, em São Paulo, aos 88 anos. A notícia da sua morte foi avançada pela também atriz Imara Reis, na sua página no Facebook. “Acabámos de perder uma grande colega e uma atriz impecável”, escreveu.

Márcia Real, nome artístico de Eunice Alves, começou a carreira na Rádio Tupi, sendo pouco depois pioneira da televisão brasileira, através das diversas personagens que interpretou para o programa “TV de Vanguarda”, da Rede Tupi, em 1952, recorda o sítio na internet de O Globo.

Recebeu o Troféu Imprensa para melhor atriz em 1961, participando nas décadas de 1960 e 1970 em diversas produções de ficção da TV Excelsior e da TV Tupi.

A atriz participou em novelas como Bebé a Bordo, e o papel de Walquíria, na telenovela “Bebé a Bordo” marcou a sua estreia na TV Globo, em 1988, uma produção que viria a ser exibida em Portugal em 1993 pela RTP e que está a ser transmitida novamente na Globo em Portugal, De Corpo e Alma ou Quatro por Quatro, que também passaram na televisão portuguesas.

O seu último trabalho foi uma participação no filme Avassaladoras, em 2002.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *