Atualidade

Milionários dos vistos gold estão a receber apoio extraordinário de 125 euros

É, sem dúvida, um processo envolto em polémica, com erros, omissões, atrasos e o que mais estará para vir. Depois da notícia do envio, por parte da Segurança Social, de 33 cheques para a mesma morada, agora sabe-se que há titulares de vistos gold que estão a receber o apoio extraordinário de 125 euros, que faz parte das medidas do Governo para ajudar os portugueses a lidar com os efeitos da inflação.

A notícia é veiculada na edição desta sexta-feira do jornal Expresso, que refere que esta medida não tem em conta os rendimentos de capital na avaliação de elegibilidade para o apoio e, por essa razão, permite que tanto milionários como estrangeiros ou nacionais sejam abrangidos para este apoio.

Os detentores de vistos gold são estrangeiros com elevados rendimentos de capital, mas com poucos ou nenhuns rendimentos de trabalho declarado. Aquele jornal elenca mais de 20 casos detectados até ao momento.

Os casos dirão respeito a titulares de vistos gold sem estatuto de Residente Não Habitual (RNH), não estando, por isso, obrigados a declarar rendimentos de capital em Portugal, mas que, por terem empresas e criarem emprego no território nacional, conseguem cumprir o investimento exigido (no mínimo, 1,5 milhões de euros).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *