Distrito de LisboaEconomiaPaís

Segurança Social engana-se e envia 33 cheques de 125 euros para a mesma morada

A Segurança Social enviou por engano 33 ‘cheques’ de 125 euros para a mesma morada, em Lisboa, no âmbito dos apoios extraordinários que começaram a ser pagos esta semana.

Segundo a SIC Notícias, um morador lisboeta, que não quis ser identificado, deu conta de 33 vales postais na sua caixa de correio, para 33 pessoas diferentes.

O proprietário herdou o imóvel “há pouco” e diz ter conhecimento de um contrato de arrendamento a um imigrante, realizado há quatro anos. “É difícil num T2 morarem aqui 33 pessoas, não é?”, questionou o proprietário que recebeu as cartas, adiantando que há “algo de estranho” neste caso. “Esta morada se calhar, era usada para outros fins, para registar várias pessoas que viessem do estrangeiro”, acrescentou. O proprietário diz que viu a caixa de correio “arrombada várias vezes”. Os destinatários dos cheques podem já não estar em Portugal.

O apoio de 125 euros começou a ser pago esta segunda-feira pela Segurança Social a quem recebe algumas prestações sociais, abrangendo 1,6 milhões de beneficiários, segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Nos casos de beneficiários de algumas prestações sociais, o apoio é pago pela Segurança Social e, no caso de titulares de rendimentos, é efectuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *