Mais de 21.000 pessoas assinaram petição que pede condenação de João Moura

Uma petição online intitulada «Condenação do ‘cavaleiro’ João Moura» foi assinada por 20.990 pessoas até às 00h00 deste sábado.

1
807
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Uma petição online intitulada «Condenação do ‘cavaleiro’ João Moura» foi assinada por 21.308 pessoas até pouco depois das 00h00 deste sábado.

Os peticionários pedem «às entidades/organizações competentes a revisão da decisão do Tribunal e a, consequente, penalização pelos atos cometidos aos 18 cães encontrados de João Moura.

Ainda, devido a tal atrocidade, João Moura deveria ser suspendido de todos as atividades relacionadas à tauromaquia.»

João Moura, cavaleiro tauromáquico, foi detido esta quarta-feira por suspeitas do crime de maus tratos a animais de companhia, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) após denúncias de maus tratos a animais de companhia, nomeadamente galgos ingleses dos quais se diz criador.

João Moura foi detido pela GNR na sua Herdade em Monforte, de onde foram retirados os animais, e foi libertado depois de ter sido presente a tribunal, constituído arguido e com a medida de coação de termo de identidade e residência.

A Associação ANIMAL anunciou que se constituiu assistente do processo, assim como a SOS Animal.

Dezoito animais foram retirados, tendo entretanto um deles morrido, e foram distribuídos por um particular e duas instituições, uma delas sedeada em Setúbal, o Cantinho da Milú, conforme o Diário do Distrito noticiou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome