Cantinho da BicharadaDestaqueDistrito de Setúbal

Galgos retirados a João Moura entregues em associação de Setúbal

O Cantinho da Milú, em Setúbal, recebeu 9 dos 18 galgos retirados retirados ao cavaleiro tauromáquico João Moura da sua herdade em Monforte.

Um dos galgos morreu, 4 foram entregues à APA – Associaçção de Proteção aos Animais e Torres Vedras e outros 4 à Katefriends.

João Moura foi ontem detido e acusado de mais-tratos a 18 galgos e após ser ouvido em tribunal foi constituído arguido e saiu em liberdade com Termo de Identidade e Residência e o caso ficou em segredo de justiça, segundo apurou o Diário do Distrito.

A detenção surge após uma denúncia anónima que originou uma investigação levada a cabo pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O veterinário que acompanhou a operação confirmou o estado subnutrido dos animais, que ficaram à guarda do município, mas por o canil se encontrar lotado os animais foram enviados para a Associação Cantinho da Milú, embora segundo a equipa que fez a recolha dos animais, um dos galgos tenha acabado por morrer.

Os animais foram filmados e fotografados e são visíveis os sinais de desnutrição, segundo informação no perfil da associação Amigos dos Animais – Costa de Caparica.

Em 2013 o filho do cavaleiro, João Moura Jr também foi alvo de uma polémica, depois de ter publicado fotos de um grupo de cães a atacarem um touro, numa actividade designada como bull baiting, tendo mais tarde o também cavaleiro tauromáquico apagado as imagens da sua página e feito um pedido de desculpa, afirmando que se tratara de um acidente, em que os cães entraram no recinto onde o touro se encontrava.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. No se deveLucrar con la vida de los Animalitos y Luego botarlos Como trapo Viejo Son seres avivaos que sienten al igual que uno Los Explotadores devén de estar ennprision no por mucho Dinero que tengan seles puede Exculpar del delito Justicia no se dejen Manipular por nadie

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *