Internacional

Jovem apresenta queixa por rapto contra motorista de TVDE

Mais um caso.

Uma jovem francesa apresentou queixa na polícia de Paris contra um motorista de TVDE por sequestro e rapto, depois deste ter seguido um percurso diferente do requisitado, tendo depois parado o carro, dizendo que iam “visitar amigos”. A rapariga conseguiu fugir do veículo a tempo. A Bolt já suspendeu o condutor e está a investigar a situação.

Tudo aconteceu na noite de terça-feira quando, ao chegar ao aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, Chiara solicitou um serviço de TVDE através da plataforma Bolt. Quando o carro chegou, o condutor perguntou-lhe se estava sozinha. Chiara estranhou, partilhou de imediato a matrícula do carro com o namorado e a certa altura apercebeu-se que o condutor ia noutra direcção que não a pedida.

Poucos minutos depois, o condutor parou o carro e disse: “Tu e eu vamos parar com a brincadeira agora”. Chiara perguntou-lhe: “Para onde me estás a levar?” Numa voz muito estranha, o homem respondeu: “Vamos visitar amigos”. A resposta causou uma reacção de pânico à jovem, que começou a gritar e a pedir para sair do carro.

“Ele percebeu que eu estava ao telefone, provavelmente pensava que eu estava a falar com a polícia. Abriu o porta-bagagens e a porta. Eu saí, peguei na minha mala e fugi”, contou a jovem ao Le Parisien.

Recorde-se ainda que também em Portugal se têm registado cada vez mais queixas contra motoristas de TVDE, além de relatos de um esquema internacional relacionado com a obtenção de licenças para poder trabalhar para estas plataformas.

A jovem deixou o seu testemunho nas redes sociais, que pode ver aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *