Crime

Esquema permite obter carta de condução por 200 euros sem fazer qualquer aula ou exame

Há um novo esquema em que basta pagar entre 200 e os 500 euros para se obter uma carta de condução sem passar pelo teste teórico ou prático. O esquema começou no Facebook, tem origem no Brasil e na Guiné-Bissau e tem sido utilizado em Lisboa. As autoridades portuguesas já estão a investigar, avança o Expresso na sua edição desta sexta-feira.

O esquema permite “obter a carta de condução autêntica e legalmente registada em menos de sete dias”, mesmo para quem não sabe conduzir ou nunca teve aulas. Segundo o semanário, estas cartas de condução passam imediatamente a existir legalmente e estes condutores podem andar nas estradas.

Depois de obtida a carta de condução homologada pelas principais entidades rodoviárias desses países, o passo seguinte é pedir ao Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) que a troque por um documento português. Este serviço é, segundo uma fonte judicial obtida pelo Expresso, obtido na sua maioria por condutores de TVDE, que passam assim a poder conduzir em qualquer país da União Europeia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *