Almada

Inês de Medeiros não comenta campo de golfe no Arsenal do Alfeite

“Não comento notícias de jornais nem publicações de Facebook. Não comento.”

Foi desta forma que Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada respondeu à vereadora Joana Mortágua (BE) sobre a questão levantada por esta acerca da possível construção de um campo de golfe dentro do espaço do Alfeite.

“Dá vontade de rir, a todos nós” frisou a vereadora bloquista durante a reunião camarária que decorre esta segunda-feira, e com transmissão pelo canal youtube do município.

“Acho que não houve almadense que não ficasse incrédulo com esta notícia do final de Março”, questionando o executivo sobre “as informações que têm acerca da ideia ou intenção, ou não, de manter esse projecto, que ninguém entende muito bem como e de onde vem”.   

Inês de Medeiros frisou que “também tenho por princípio não reagir à primeira notícia que aparece, e sei também que agora há uma grande tendência de partilhar tudo o que aparece nas redes sociais”.

A presidente explicou ainda que “o município não tem jurisdição naqueles terrenos por serem militares, mas há também outros terrenos sobre os quais não a temos, como a Margueira e os terrenos do IHRU junto ao Pragal, porque na altura a Câmara Municipal achou por bem excluir estes do PDM, por vontade expressa do executivo do passado, sempre queixando-se do Governo central.

Da nossa parte, sempre entendemos que tudo o que diz respeito ao território de Almada, o município tem de estar envolvido de uma maneira ou de outra, mas esta não é a realidade de Almada.”

Estas afirmações foram refutadas pelo vereador Joaquim Judas (CDU), solicitando informação “detalhadas sobre em que situações o município de Almada dispensou a tutela desses territórios”.

Ainda sobre a questão do campo de golfe, a presidente referiu que “tenho para agendar brevemente mais uma reunião com o Secretário de Estado para tratar  de vários assuntos com a Marinha e outras entidades, onde também queremos abordar a questão dos operários do Arsenal do Alfeite, e por isso não me compete nesta altura, enquanto presidente da Câmara Municipal falar sobre campos de golfe e projectos ou eventuais projectos da Marinha, que ainda nem nos foram comunicados.

Estamos entre instituições públicas e há que ter algum sentido nas regras de boa cooperação entre entidades e órgãos de soberania. Aguardo pacientemente que haja uma comunicação oficial da Marinha ou do Arsenal do Alfeite para tecer comentários.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *