DestaqueDistrito de Setúbal

Estacionamento abusivo junto às praias da Arrábida provoca caos no trânsito

É uma prática de há muitos anos na Arrábida: o estacionamento nas berma da estrada, que por sua vez causa longas filas de trânsito.

É uma prática de há muitos anos na Arrábida: o estacionamento nas berma da estrada, que por sua vez causa longas filas de trânsito. Neste domingo não foi diferente. Desde a praia do Portinho da Arrábida, passando pela Figueirinha e até Albarquel, a circulação automóvel fazia-se maioritariamente por uma via de trânsito devido às centenas (ou até milhares) de viaturas estacionadas nas bermas.

Não admira que a autarquia de Setúbal se veja “obrigada” a bloquear o acesso às praias do concelho durante o verão, no âmbito do programa “Arrábida sem carros”. Começa já no dia 10 de junho.

Nos últimos dias têm sido publicadas imagens semelhantes por grupos de Facebook, com os internautas a não perdoarem. Basta pensar que no caso de emergência, as ambulâncias não conseguem passar nestas estradas e prestar socorro.

O “pára-arranca” e os “buzinões” são bem audíveis se estiver no trânsito. Seja pela incapacidade dos carros circularem, ou até mesmo pelas pessoas que atravessam repentinamente a estrada e caminham pelas bermas, diminuindo ainda mais o espaço de circulação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *