DestaqueUncategorized

Eduardo Cabrita anuncia medidas adicionais para combater Coronavírus19

O ministro da Administração Interna apelou a que todos “evitem deslocações desnecessárias, apenas para ir para o emprego, comprar alimentos, e dar apoio a idosos ou pessoas dependentes e a precisar de apoio”.

Vão ser também implementadas novas medidas que passam pela redução de admissão a eventos para um máximo de 100 pessoas; a proibição de bebidas alcoólicas na via pública, “num fortíssimo apelo à responsabilidade”; limitação para um terço na capacidade de esplanadas, à semelhança do que já tinha sido decretado para os restaurantes e com controlo das autoridades; a suspensão de aulas nas escolas de condução e os exames marcados “sem qualquer penalização por quem aguarda por essa avaliação”.

Eduardo Cabrita realçou “o civismo de todos na aplicação das medidas, que estão a ser bem recebidas por toda a sociedade pportuguesa numa batalha que é de todos os cidadãos”.

A questão do fecho das fronteiras será debatido logo à noite entre o os dois chefes do Governo português e espanhol e amanhã com os 27 ministros dos assuntos internos com comissários europeus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *