DestaqueMontijo
Em Destaque

“É uma notícia enganadora. Bombeiros no Montijo estão a ser vacinados”

O presidente da Câmara Municipal do Montijo garantiu que a autarquia não recusou vacinas aos bombeiros e desmentiu a notícia do jornal "Público".

- publicidade -

O presidente da Câmara Municipal do Montijo garantiu que a autarquia não recusou vacinas aos bombeiros e desmentiu a notícia do jornal “Público”, com o título: “Montijo recusa vacinar bombeiros e protecção civil nesta fase”.

Na sequência do comunicado dos Bombeiros Voluntários do Montijo, o Diário do Distrito contactou o presidente Nuno Canta e este referiu que “não recusámos vacinas aos bombeiros nem a ninguém. Está bem esclarecido e gravado na reunião de câmara. Essa notícia é mentirosa e não corresponde à realidade.”

Notícia do Público

“Fomos contactados pelas estruturas de vacinação da zona do Montijo e disseram-nos que queriam utilizar algumas vacinas que estavam de sobra. O que nós dissemos foi que agradecemos essa lembrança das vacinas, mas de acordo com as regras nacionais, deveriam ser utilizadas para as pessoas prioritárias.

Demos os seguinte exemplo na reunião de câmara: na fase prioritária, onde não estava previsto vacinar a Proteção Civil, tinham sido apresentadas quatro vacinas excedentes para a Proteção Civil. Nós agradecemos mas não podemos aceitar devido às prioridades a nível nacional”, esclareceu.

Nuno Canta garantiu que “os bombeiros estão e vão continuar a ser vacinados e nós temos feito tudo para que isso aconteça, lamento que invariavelmente alguns jornais locais tomem as dores da oposição e, mesmo numa atitude de elevado valor moral e de respeito pela lei, continuem a desvalorizar as decisões do presidente da câmara.

É uma mentira caluniosa sobre o presidente da câmara.

Esclareceu ainda que aguarda que “os jornalistas peçam desculpa pelo erro que cometeram”.

Por fim, disse ainda: “Nunca falámos em bombeiros. Nem nunca os jornalistas visados contactaram com o presidente da câmara para esclarecimentos sobre as suas declarações em reunião de câmara.”

Artigos Relacionados

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui