Atualidade

Dois casos positivos de Covid-19 na Câmara de Mora colocam presidente sob monitorização

Dois funcionários da autarquia de Mora testaram positivo ao covid19

publicidade

O concelho de Mora, Évora, tem agora um total de 50 casos positivos de Covid-19, dois deles detectados em funcionários da Câmara Municipal, segundo o Noticias do Sorraia, após os 160 testes que foram efectuados aos trabalhadores da autarquia e juntas de freguesia do concelho.

Devido à proximidade entre um destes funcionários e o presidente, Luís Simão Duarte, também este se encontra a ser monitorizado pelas autoridades de saúde, cumprindo as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Os funcionários estariam assintomáticos, mas testaram positivo à Covid-19, o que levou a que os seus contactos mais directos fossem também colocados em confinamento, facto que ainda assim não afecta o desenrolar dos trabalhos levados a cabo pelo município, que já encerrou ao público vários serviços de atendimento ao público.

O surto em Mora, que estará a ser investigado pelas autoridades, iniciou-se no dia 9 de Agosto, afectando até agora 50 pessoas, estando 5 deles internadas no Hospital do Espírito Santo, em Évora, 4 delas na unidade de cuidados intensivos.

Os doentes internados nos cuidados intensivos têm idades entre os 64 e os 69 anos e que o doente hospitalizado em enfermaria tem 89 anos.

Segundo o que o Diário do Distrito apurou, o surto pode ter começado num almoço de confraternização, onde estiveram cerca de sessenta pessoas de várias zonas do país.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui