AlmadaCrimeDistrito de SetúbalJustiça

Detida suspeita de envolvimento em tiroteio no Almada Fórum

Uma mulher de 31 anos foi detida no distrito de Setúbal por suspeitas do crime de homicídio na forma tentada, assim como por ofensas à integridade física e posse de arma proibida. A detenção ocorreu no âmbito do tiroteio ocorrido no Almada Fórum, no passado dia 10 de Setembro, e que deixou ferida uma menina de cinco anos, conforme noticiado pelo Diário do Distrito.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em cumprimento de Mandado de Detenção emitido pela autoridade judiciaria competente, identificou, localizou e deteve, fora de flagrante delito, uma mulher de 31 anos de idade, por sobre ela recaírem fortes indícios da prática, em coautoria, de um crime de homicídio, na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física e um crime de detenção de arma proibida”, diz a PJ em comunicado.

Segundo a nota da Polícia Judiciária (PJ), a mulher entregou ao marido – que já se encontra em prisão preventiva – uma arma de fogo que transportava na mala, tendo depois seguido atrás de um outro casal que circulava no espaço e “com o qual tinham desavenças antigas”.

Após se encontrarem, o marido efectuou vários disparos em direcção ao outro casal, acabando por atingir no joelho uma criança que se encontrava no centro comercial e sem qualquer relação com a situação, e que foi assistida no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Depois dos disparos, o homem “colocou-se em fuga, tendo sido mais tarde interceptado pela PSP”, explica a PJ. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva e está indiciado por seis tentativas de homicídio, segundo anunciou então a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa.

A mulher detida será agora presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas como adequadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *