Covido19: Grândola desceu na classificação de risco

O boletim diário da DGS regista esta segunda-feira, 4 de Janeiro, os dados das taxas de incidência de casos acumulados de infeção por covid19 entre 14 e 27 de dezembro, e são agora 25 os concelhos que estão em ‘risco extremo’ de infeção pelo covid19, menos 1 em relação aos dados anteriores.
No distrito de Setúbal, mantêm-se em risco ‘muito elevado’ os concelhos de Almada, Alcochete, Barreiro e Moita, submetidos a diferentes regras de confinamento.
Depois de ter estado na lista de concelhos em risco ‘muito elevado’, o concelho de Grândola passou a integrar a lista dos concelhos em ‘risco elevado’, a par com Alcácer do Sal, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.
Sines e Santiago do Cacém mantêm o ‘risco moderado’.
Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada”.
Com zero casos de infeção estão nove concelhos: Alcoutim, Lajes das Flores, Lages do Pico, Santa Cruz das Flores, Barrancos, Arronches, Nordeste, S. Roque do Pico e Corvo.
Também 29 concelhos registaram menos de 119 ocorrências por 100 mil habitantes, quando no último boletim, de 28 de dezembro, eram 41 concelhos com estes valores.
