Atualidade

Alcochete passa para ‘risco muito elevado’ na lista da DGS e Montijo desce para ‘risco elevado’

A Direção-Geral de Saúde, na atualização epidemiológica da COVID-19 em Portugal hoje, atualizou a Incidência Cumulativa por Concelho com dados até 20 de dezembro.

Há agora 26 concelhos com risco extremo de Covid-19, 9 municípios abandonam a lista de risco extremo e outros 5 ocupam esse lugar, esta semana.

Saíram do risco máximo os concelhos de Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Vila Nova de Famalicão, Vila do Conde, Vieira do Minho, Guimarães, Santa Marta de Penaguião, Oliveira de Azeméis e Aguiar da Beira, mas desta passaram a contar Alfândega da Fé, Amarante, Figueiró dos Vinhos, Idanha-a-Nova e Mora.

Depois de Almada, Barreiro, Moita, e Grândola, também Alcochete integra agora os municípios de risco muito elevado, e terá de cumprir diferentes regras de confinamento a partir da data que será definida em Conselho de Ministros.

Por sua vez, o concelho do Montijo desceu do nível de risco muito elevado, para risco elevado ficando a par, no distrito de Setúbal, dos concelhos de Alcácer do Sal, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal.

Sines e Santiago do Cacém mantêm o risco Moderado.

Mais de 50% dos municípios portugueses apresentam um aumento de casos de infeção pelo novo coronavírus, nos últimos sete dias, com Mora (+1571), Vidigueira (+726), Alfândega da Fé (+704), Figueiró dos Vinhos (+610) e Idanha-a-Nova (+560) a liderar a lista.

São 137 os municípios com redução de casos de Covid-19, nos últimos sete dias. Portugal apresenta 9 concelhos com incidência zero.

O mapa de incidência cumulativa de infeção por município da DGS tem por indicador o número de novos casos nos últimos 14 dias por 100.000 habitantes, que se integram num dos quatro níveis de risco: risco moderado, elevado, muito elevado e extremamente elevado.

Os níveis diferem em número de incidência. Municípios com incidência inferior a 240 casos por 100 mil habitantes integram a lista de risco moderado. São 90 os concelhos portugueses nesta situação.

Na lista de risco elevado entram os 83 concelhos com uma incidência entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes. Segue-se o risco muito elevado, entre 480 e 960, com 85 municípios.

No nível máximo de risco – extremamente elevado – estão 50 concelhos, com mais de 960 casos por 100 mil habitantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *