DestaqueEconomia

Costa ‘tenta salvar’ portugueses

António Costa fala em descer ISP.

O primeiro-ministro, António Costa, esteve reunido com os parceiros sociais para arranjar alternativas para atenuar a escalada dos preços dos combustíveirs. O governante anunciou hoje uma ‘redução do ISP nos combustíveis’.

António Costa avançou que a partir de sexta-feira vão ser desenvolvidas várias reduções no ISP em todos os potenciais aumentos da receita fiscal em sede de IVA. O primeiro-ministro explicou que a medida irá vigorar durante o tempo que for necessário, não prevendo o futuro que apelidou de grande incerteza.

Em marcha está a convocação de um protesto de todos os portugueses no próximo dia 11 de março, o apelo está a ser difundido nas redes sociais.

Esta decisão de avançar com uma medida por parte do Governo deve-se ao aumento abruto nos preços dos combustíveis esta segunda-feira, com a gasolina a subir 12 cêntimos por litro e o gasóleo a aumentar 18 cêntimos.

Segundo a Rádio Renascença noticiou que fontes ligadas ao setor energético avançam que a escalada da subida dos preços irá continuar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *