Distrito de LisboaSaúde

Chefes do serviço de urgência do hospital de Loures demitem-se em bloco

Onze chefes do serviço de urgência geral do hospital Beatriz Ângelo apresentaram demissão, avança esta quarta-feira a CNN Portugal, segundo a qual os profissionais consideram que está em causa “a missão e qualidade assistencial”, assim como a “segurança dos doentes e profissionais”.

Recorde-se que o ministro da Saúde Manuel Pizarro confirmou ontem o encerramento do serviço nocturno da urgência pediátrica do hospital de Loures e anunciou que o plano para o funcionamento das urgências de pediatria na Área Metropolitana de Lisboa será anunciado na próxima semana.

“É verdade que, no caso do Hospital de Loures, o encerramento de uma parte dos serviços vai ocorrer mais cedo, apenas porque não há disponibilidade de profissionais”, admitiu o governante.

Esta terá sido “uma das razões” que levou à reorganização das urgências pediátricas e que é antecipada no caso da urgência pediatria do Hospital de Loures, “que deixará de facto funcionar à noite” a partir hoje, quarta-feira, como anunciou o Sindicato Independente dos Médicos e depois a Federação Nacional dos Médicos.

Agora, as alternativas são Hospital Santa Maria, Hospital Dona Estefânia ou Hospital de São Francisco Xavier.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *