DestaqueSaúde

Ministro da Saúde nega fecho das urgências pediátricas no Centro Hospitalar Barreiro-Montijo

O ministro da Saúde rejeitou esta segunda-feira o eventual fecho das urgências pediátricas do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo (Setúbal) e de Loures (Lisboa), enquadrando antes essas situações no trabalho em curso para criar um novo modelo de urgências.

Em Alcácer do Sal (Setúbal), no arranque da iniciativa Saúde Aberta pelos concelhos do litoral alentejano, promovida pelo Ministério da Saúde, Manuel Pizarro reagia assim a uma notícia avançada hoje pela RTP sobre a urgência pediátrica do Hospital de Loures, dando conta do seu encerramento já em Março durante a noite e aos fins-de-semana devido à falta de pediatras.

“Estou a acompanhar essa situação, mas a direcção executiva está a trabalhar no modelo das urgências metropolitanas para a região de Lisboa e vai ser nesse contexto que isso [Loures] vai ser resolvido”, garantiu.

Sobre a situação da urgência pediátrica nocturna do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), sobre o qual se diz que vai encerrar a partir desta quarta-feira, o ministro assegurou que “não vai fechar, pelo menos não se pode dizer assim”.

“A resposta é a mesma em relação ao tema da margem norte do Tejo. Está a ser feito um trabalho pela direcção executiva, em diálogo com os diferentes hospitais, Garcia de Orta, Setúbal, Barreiro, com os profissionais, com os autarcas, para encontrar um modelo de funcionamento que dê qualidade e segurança. Isso é o que é mais relevante”, afirmou o Ministro da Saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *