BarreiroPolítica

CDS-PP Barreiro questiona autarquia sobre aumento de casos covid-19

O CDS-PP Barreiro questionou a Câmara Municipal sobre o aumento exponencial de casos de Covid-19 no concelho.

Em nota enviada às redações, o CDS-PP Barreiro indica que «após revelado um aumento de sensivelmente 120% de casos positivos de Covid-19, desde o fim do estado de emergência, o CDS-PP Barreiro questionou a Câmara Municipal sobre as causas desde aumento e qual o plano de acção para o mitigar.

Para o CDS-PP Barreiro, a Câmara Municipal não pode ignorar este aumento, o segundo maior da Área Metropolitana de Lisboa, apenas superado por Loures, a dias da abertura dos espaços comerciais de maior dimensão e da rede pública de pré-escolar.

‘A Câmara Municipal do Barreiro, em parceria com a Protecção Civil, DGS e entidades competentes, deve delinear um plano de acção imediato para travar este aumento’ referiu o presidente do CDS-PP Barreiro, Hélder Leal Rodrigues.

O CDS-PP enviou questionou a autarquia sobre o conhecimento que tem dos factores que estão a originar este aumento exponencial de casos, praticamente sem precedentes; se tem um plano de acção imediato para mitigar o aumento; se pondera voltar a fechar os mercados, nomeadamente os mercados levantes, e não abrir a rede pública de pré-escolar e ainda qual o ponto de situação quanto à distribuição de máscaras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *