Sesimbra

Autarquia de Sesimbra nega pulverizações prejudiciais para os animais da Quinta do Conde

Moradores queixam-se que os evenenamentos resultam dos pesticidas para matar ratos ou dos químicos que se utilizam para realizar a desbaratização.

No dia 16 de novembro o Diário do Distrito publicou uma notícia onde refere que vários moradores da Quinta do Conde suspeitam que os seus animais de estimação possam ter sido envenenados.

Muitos colocaram a culpa na Câmara Municipal de Sesimbra e queixam-se que poderá ser dos pesticidas para matar ratos ou dos químicos que se utilizam para realizar a desbaratização.

Após o pedido de esclarecimentos por parte do nosso jornal, a autarquia de Sesimbra explicou que “depois de consultados os serviços e empresas de prestação de serviços, informamos que não é aplicado qualquer tipo de herbicida em zonas publicas na freguesia da Quinta do Conde“.

Esclarece ainda que existem “ações pontuais de desbaratização feitas por uma empresa devidamente certificada. No entanto, esta desinfestação é feita no interior dos coletores da rede de saneamento, espaço confinado. Não há qualquer pulverização na via pública, a não ser uma pulverização residual na área circundante ao coletor.

De qualquer modo, os produtos utilizados são homologados pela Direção-geral de Saúde e podem ser usados no interior e exterior sem quaisquer efeitos como os que são referidos“.

Por fim, a autarquia sublinha que “a empresa garante, portanto, que as eventuais situações de envenenamento não estão associadas à sua atividade e rejeita qualquer acusação nesse sentido“.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *