AtualidadeDestaque

Moradores da Quinta do Conde suspeitam de envenenamento a animais de estimação

Os moradores da Quinta do Conde (concelho de Sesimbra) estão em alerta para possíveis envenenamentos de animais de estimação.

publicidade

Os moradores da Quinta do Conde (concelho de Sesimbra) estão em alerta para possíveis envenenamentos de animais de estimação.

Uma publicação num grupo do Facebook revela que dois animais de estimação de uma pessoa vomitaram até à morte, e que o dono suspeita de envenenamento enquanto passeavam pela rua.

A publicação encheu-se de comentários de outros moradores, que revelam não ser a primeira vez que isso acontece também com os seus animais. Alguns colocaram a culpa na Câmara Municipal de Sesimbra e queixam-se que poderá ser dos pesticidas para matar ratos ou dos químicos que se utilizam para realizar a desbaratização. Desconfiam ainda de alguém que possa estar a envenenar os animais enquanto estão nos quintais, dando-lhes alimentos com veneno.

Suspeitam que ao lamberem as patas ou cheirarem certos locais por onde passaram, possam ter sido envenenados. De acordo com os moradores, os sintomas são sempre os mesmos: vómitos constantes até à morte.

O Diário do Distrito já contactou a Câmara Municipal de Sesimbra para esclarecer se está a ser utilizado algum tipo de pesticida para afastar pragas, ou se poderá ser alguma empresa contratada pela autarquia que faça estas desinfeções, e que por sua vez possa estar a prejudicar os animais sem intenção.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui