Seixal

Associação ‘Dá-me a Tua Mão’ organiza campanha de recolha de alimentos

- publicidade -

A Associação ‘Dá-me a Tua Mão’, sedeada no Seixal, está a lançar uma campanha de recolha de alimentos, mercearias e secos, não perecíveis, na última semana de julho, para a qual solicita a participação de todos e também a ajuda de voluntários.

Os alimentos podem ser entregues nos adros das igrejas da Torre da Marinha e Arrentela, entre as 18h00 e as 20h30, de dia 25 a dia 31 de julho.

«Os pedidos de apoio alimentar que nos são encaminhados pelo atendimento social, e entregues pela Associação às famílias, com a pandemia e toda a crise económica que a mesma está a causar, vieram a aumentar diariamente desde Março, não se prevendo a sua redução nos próximos tempos» refere um email da Equipa Dá-me a Tua Mão e divulgado nas redes sociais.

«A Associação está atualmente a entregar cabazes quinzenais às quintas e sextas-feiras de manhã, a quase 600 utentes, sendo que este número aumenta diariamente.

Estamos com muita dificuldade em conseguir ter alimentos que cheguem para os pedidos e, apesar do banco alimentar ter aumentado a sua contribuição, o empenho de voluntários que se encontram a fazer pedidos diretamente a empresas e a solidariedade da própria comunidade, estamos a ter que fazer aquisição de alimentos de mercearia para conseguirmos não deixar ninguém sem apoio, mas como devem imaginar, sendo nós uma associação sem financiamento próprio, esta não é uma situação que possamos sustentar durante muito tempo.»

Para conhecer o trabalho da Associação Dá-me a Tua Mão, leia a reportagem que o Diário do Distrito já publicou.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui