Editorial

As legislativas e os mal preparados!

Mais uma semana que passa, e mais momentos insólitos marcam a corrida às legislativas que são já no próximo domingo. Com tudo a correr de um lado para o outro, só agora é que se lembraram que o distrito de Setúbal pertence ao território nacional. São candidatos da esquerda à direita, passando pelo centro que agora descobriram o distrito que dá ouro de votos para a Casa da Democracia.

Temos cabeças de lista que dão tudo por tudo para aparecer nas notícias. Sim, porque até chegam ao luxo de pagarem para aparecerem nas manchetes de alguns media regionais e locais, mas que ao longo da sua vida política nada conseguiram ou quiseram fazer pelo povo do distrito de Setúbal.

Depois temos outros casos ainda mais insólitos e que marcaram a semana, posso falar do caso da cabeça de lista pelo PAN em Setúbal, Maria Cristina Rodrigues, que ao dar uma entrevista a um suposto jornalista, demonstra a falta de preparação e em que existe mesmo um momento de ‘confronto’ indireto entre a candidata e o jornalista.

Claro que o vídeo foi partilhado nas redes sociais e o povo do distrito a ver uma peça dessas fica a pensar como eu fiquei: “será que vale a pena ir votar neste pessoal que nem conhece o seu próprio programa eleitoral?”, claro que aqui a grande ganhadora será sempre a abstenção.

Infelizmente é a política que temos e com o que podemos contar por mais quatro anos.

São muitos aqueles que procuram um qualquer ‘tacho’ e para ganhar em quatro anos o que não conseguiram ganhar se calhar um terço da sua vida profissional. São candidatos destes que o povo vai alimentando dia após dia, que só conhecem as regiões de quatro em quatro anos, porque são obrigados a fazer, com as caravanas de carros e carripanas, beijinhos e selfies, e depois de eleitos lá se vão esquecendo do povo daquela aldeia do interior, da Ti Maria, do Ti Manel que muitas das vezes não têm luz nem águas e que vive nas aldeias isoladas deste país. São políticos que nada conhecem do programa eleitoral, mas que é muito fácil dar umas palavras para aqueles jornais que quase ninguém vê, o problema é que os vídeos são rapidamente difundidos nas redes sociais como foi este de Maria Cristina.

Vamos lá a votos!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *