Alcochete 2021Autárquicas 2021Famosos

Adiamento de ‘Medeia’ em Alcochete revolta atriz Carla Chambel

O espectáculo ‘Medeia’, protagonizado por Carla Chambel, estava agendado para esta sexta-feira no Fórum Cultural de Alcochet, no entanto, tal como todos os outros espectáculos, foi cancelado por decisão da Câmara Municipal após um parecer da Comissão Nacional de Eleições, conforme o Diário do Distrito noticiou.

«Não, não houve nenhum surto de nenhum vírus pandémico. Ou talvez um outro tipo de doença esteja impregnada nas mentes de quem age desta forma, a prejudicar o público, a Cultura e os seus profissionais. Uma queixa feita à Comissão Nacional de Eleições, por um partido da oposição, fez com que a mesma comissão emitisse um parecer de adiamento de TODAS AS INICIATIVAS CULTURAIS programadas pelo Município de Alcochete, até à data das eleições» escreve a atriz nas redes sociais.

«O que significa que durante as duas próximas semanas não haverá teatro, nem concertos, nada! Diga-se que isto é cingido ao concelho em questão, mas imaginem se isto se tornasse prática em todo o país! É um precedente gravíssimo, sinto-me impedida de exercer a minha profissão por razões políticas e isto cheira-me a outros tempos. Estou indignada, revoltada, profundamente triste por não pisar o palco ao lado dos meus colegas, e não chegar ao público por razões destas.»

Perante este desabafo deixado no Instagram, foram vários os artistas a declararem a sua discordância por uma decisão que consideram «ilegal e inconstitucional», como Sofia Grillo, que explica ainda que «o ‘adiamento de iniciativas culturais’ não está no âmbito das competências de nenhuma CNE! A Assembleia da República não lhes deu poder para tal. E desde quando um parecer tem força executiva? Tudo isso é ilegal e inconstitucional. Partilho a revolta».

Joana Seixas deixou também uma mensagem de revolta: «Carlinha que absurdo!! Que revolta! Se houver alguma coisa que a malta possa fazer para pressionar avisa!! Estamos contigo! Estamos juntos!».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *